quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

NÃÃÃO ao Ato Médico!!!


Tá TUDO errado!
Pensar que todas as manifestações e pedidos enviados ao Senado foram em vão é revoltante. Mais ainda é constatar que a classe médica continua detentora de grande influência e poder, já que sozinha conseguiu passar por cima de todos os demais profissionais de saúde que se uniram pra evitar a aprovação de um projeto de lei que nos submete a eles.
Tente marcar uma consulta com um psicólogo através de um plano de saúde. Você não consegue, tem que ter o encaminhamento de um psiquiatra, que é quem avaliará se você necessita de atendimento psicológico. É o ato médico acontecendo antes mesmo de aprovado. E há quem diga que não vai interferir na vida dos demais profissionais de saúde, que é apenas regulamentação das atribuições médicas.
É tudo jogo de poder, só não vê quem não quer.


"A atenção à saúde deve continuar sendo realizada pelo conjunto de profissões da saúde, garantindo ao usuário do SUS a atenção multiprofissional e interdisciplinar e o direito a uma atenção à saúde que leve em conta as diversas determinantes dos processos de saúde e doença. [...] 
O PL do Ato Médico engessa o trabalho multiprofissional e interdisciplinar na saúde. Quem sai ferido é o usuário."        Conselho Federal de Psicologia

Fonte: rogeliocasado.blogspot.com

Comissão aprova projeto que define ações exclusivas de médicos.


A Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprovou, nesta quarta-feira, o projeto de lei que define as ações exclusivas de médicos, o chamado "Ato Médico". A proposta é polêmica e coloca em lados opostos médicos e outros profissionais da área de saúde.
O texto ainda será analisado por mais duas comissões da Casa antes de seguir para sanção da presidente Dilma Rousseff.
A proposta regulamenta e especifica a profissão do médico. Define, por exemplo, que apenas médicos estão autorizados a diagnosticar doenças, a prescrever e realizar cirurgias e comandar serviços médicos.
Por outro lado, exclui da lista de restrições atos que podem ser feitos por outros profissionais, como a coleta de material biológico para análises laboratoriais e aplicação de injeções já prescritas pelo médico.
O texto foi motivo de muita polêmica nos últimos anos, criticado pelos demais profissionais de saúde, que temem o esvaziamento de suas funções e a formação de uma reserva de mercado. Os médicos minimizam as críticas e argumentam que só querem garantir os preceitos da profissão: o diagnóstico e o tratamento de doenças.
O relator da matéria, senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE), fez modificações no texto para apaziguar as críticas. Por exemplo, a retirada de trechos que davam exclusividade ao médico para realizar a emissão de diagnósticos citopatológicos --demanda dos farmacêuticos-- e para fazer diagnósticos funcionais e cinésio-funcionais --demanda de fonoaudiólogos e fisioterapeutas.

ENGENHARIA LEGISLATIVA
Segundo Valadares, todas as competências das demais profissões de saúde foram mantidas. "Fiz um verdadeiro trabalho de engenharia legislativa e política para conseguir esse relatório e obter o maior número de apoios. Recebi apoio de todos os segmentos, à exceção dos fisioterapeutas, que manifestaram alguma preocupação."
Pelo fato de o texto ter começado a tramitar no Senado e ter sido alterado pela Câmara, em nova análise os senadores só podem ou acolher a versão dos deputados, fazer modificações de redação, rejeitar trechos ou retomar a versão original do projeto. Não podem incluir novas questões.
Ex-ministro da Saúde, o senador Humberto Costa (PT-PE) disse que o texto restringiu indevidamente determinados atos aos médicos.
"Em muitos casos, o psicólogo pode diagnosticar sem problemas uma neurose simples, uma depressão. E pode fazer uma psicoterapia. O drama do senador Valadares é que, depois de ter passado na Câmara, ou restabelecemos o projeto original --ele é ainda mais restritivo-- ou ficamos com o da Câmara, que é um exemplo de reforço ruim do corporativismo (...) As demais profissões não podem ver como derrota ou vitória, é o possível de se fazer nesse momento. Acho que se restringiu muito ao médico uma série de coisas que podem ser feitas por outras profissões", ressalvou.
A senadora Marta Suplicy (PT-SP) citou novamente a psicologia e afirmou que fará alterações nas próximas comissões.
"Em relação aos psicólogos, que é minha profissão, tem um artigo que trata do diagnóstico nosológico [de doenças] e da prescrição, é complicado isso, porque o psicólogo também faz diagnóstico nosológico, ele não faz medicação. Acho que vai atrapalhar bastante a profissão do psicólogo. Na CAS [Comissão de Assuntos Sociais] certamente vou fazer outra proposição", disse ela.
A senadora Lúcia Vânia (PSDB-GO), relatora do projeto em sua primeira passagem no Senado, assumiu que esse não é o texto "ideal, mas o possível". "Médicos e outros profissionais da saúde tiveram que ceder para que chegássemos a esse substituitivo."

8 comentários:

  1. Muito interessante o artigo e a visão da situação.

    ResponderExcluir
  2. Essa merda de ato médico faz anos estava no gatilho pra ser votado. Espero que a Dilma não nos decepcione MAIS UMA VEZ e dê aval a esse absurdo.

    ResponderExcluir
  3. NOVA ORDEM MUNDIAL E ATO MEDICO!
    TEORIA DA CONSPIRAÇÃO:
    ver sobre nova ordem mundial no site http://pt.wikipedia.org/wiki/Nova_Ordem_Mundial_(teoria_conspirat%C3%B3ria) para melhor compreensão.
    DETALHES MAIS ESCLARECEDORES SOBRE O ASSUNTO PODE SER ENCONTRADO EM UMA VASTA BIBLIOGRAFIA, ALEM DE DIVERSOS ARTIGO NA INTERNET.
    O IMPORTANTE AQUI É ESCLARECER QUE O ATO MÉDICO É PARTE DA TRAMA DENOMINADA “NOVA ORDEM MUNDIAL” - O ATO MEDICO VISA DERRUBAR AS DEMAIS PROFISSÕES DA SAÚDE (PSICOLOGIA, NUTRIÇÃO, FISIOTERAPIA, FONOAUDIOLOGIA ENTRE OUTRAS) PARA UNIFICAÇÃO DE UMA UNICA PROFISSÃO (MEDICINA), O PLANO CONSISTE EM APROVAR A LEI DO ATO MEDICO, ENFRAQUECER CADA VEZ MAIS AS PROFISSÕES DA SAUDE “NÃO-MEDICAS” E COM O TEMPO REDUZIR CADA VEZ MAIS O DIREITO DESSAS PROFISSÕES ATE QUE ELAS SE TORNEM INUTEIS, TODOS OS CURSOS FECHARIAM E A MEDICINA TOMARIA POSSE DOS RECURSOS TERAPEUTICOS DAS PROFISSÕES FALIDAS TORNANDO-AS ESPECIALIDADE DA MEDICINA TENDO APENAS OS CONSELHOS DE CLASSE MEDICA O DIREITO DE DECIDIR SOBRE A SAUDE DA POPULAÇÃO.
    MAS PORQUE ISSO?
    CRIATURAS DE CEREBRO REPTILIANO, MUITOS DELES EXTRA TERRESTRES INFILTRADOS ENTRE NÓS, PLANEJA DOMINAR NOSSO MUNDO NOS DESTRUINDO AOS POUCOS, ELES DOMINAM GOVERNOS E GRANDES EMPRESAS, ALEM DE TEREM SUAS FORSAS CONCENTRADAS NA MAÇONARIA – VER MAIS SOBRE REPTILIANOS NO SITE http://www.umanovaera.com/reptilianos.htm
    COMO O PRESIDENTE DO CONSELHO FEDERAL DE MEDICINA Roberto Luiz d´Avila ASSIM COMO GRANDES LIDERES É DOMINADO POR FORÇAS ESCURAS REPTILIANAS OU ALPHA-DRACONIANAS COM O INTUITO DE USAR A MEDICINA UNIFICADA (SEM A PROTEÇÃO E A INTERVENÇÃO DAS OUTRAS PROFISSÕES DA SAUDE) PARA O CONTROLE TOTAL DA RAÇA HUMANA AUXILIANDO UM ÚNICO GOVERNO LIGADO AOS ILUMINAT A GOVERNAR A MENTE E A VONTADE DOS CIDADÃOS DO MUNDO. – PARA ESCLARECER OS CONSELHOS DE MEDICINA DO MUNDO TODO FAZ PARTE DA CONSPIRAÇÃO, TENTATIVAS DO ATO MEDICO OCORREM EM PORTUGAL, ITALIA E JÁ TENTARAM NA FRANÇA SEM SUCESSO.
    O MAIS BIZARRO NO ATO MEDICO É A DECLARAÇÃO QUE ESSA LEI PRETENDE REGULAMENTAR A MEDICINA, SENDO QUE A MEDICINA JÁ ESTA REGULARIZADA.
    UMA DAS GRANDES ARMAS DA MEDICINA UNIFICADA É IMPLANTAR CHIP COM CODIGOS DE IDENTIFICAÇÃO POPULACIONAL E MARCADORES, ALEM DE UMA NANOTECNOLOGIA CAPAZ DE DOMINAR NOSSA VONTADE DESTRUINDO NOSSO LIVRE ARBITRIO SEM QUE PERCEBAMOS (SENDO ESSES CODIOS A MARCA DA BESTA “LIVRO DO APOCALIPSE).
    EM UMA DAS MENSAGENS REPTILIANAS ENNVIADA A MEDIUNS TERRAQUEOS FOI DITO O SEGUINTE:
    “NOS ENVENENAMOS SUA COMIDA, VOCES FICAM DOENTES E CRIAM REMEDIOS PARA CURA, NO ENTANTO SEUS MEDICAMENTO SÃO ENVENENADOS POR NOS TRAZENDO DOENÇAS PIORES COM O TEMPO”
    COM O ATO MEDICO, A MEDICINA PRETENDE MANIPULAR EM 100% A INDUSTRIA FARMACEUTICA, FAZENDO COM QUE APENAS MEDICAMENTOS QUE CURAM FALSAMENTE E ENVENENAM SEJAM CRIADOS, PRETENDEM DOMINAR A HOMEOPATIA COMO UM PLANO DE EXTERMINA-LA NO FUTURO, ANIQUILANDO TAMBEM OS FLORAIS E A FITOTERAPIA, POIS SABEM QUE SOMENTE ATRAVEZ DA HOMEOPATIA, TERAPIAS FLORAIS E FITOTERAPIA PODE-SE SANAR AS ENERGIAS TREVOSAS QUE CAUSAM A VERDAEIRA DOENÇA.
    LER O SEGUINTE SITE PODE AJUDAR A COMPREENDER: http://www.umanovaera.com/Fraudes_Medicas/Medicina_Faz_Mal_a_Saude.htm
    Os mandamentos da nova ordem mundial estão gravados na pedrs guia da georgia seu autor é desconhecido seu segundo mandamento é: 2. Controlar a reprodução de maneira sábia - aperfeiçoando as condições físicas e a diversidade. – mandamento que pode ser interpretado como domínio medico.
    VER AS PEDRAS E SEUS MANDAMENTOS NO SITE: http://mitosocultos.blogspot.com.br/2010/09/pedras-guia-da-georgia-10-mandamentos.html LEMBRANDO QUE ISSO É UM ASSUNTO SÉRIO.
    AQUI NO BRASIL CONTAMOS COM ABAIXO ASSINADO NO SITE: http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2012N20540
    ASSINEM PARA IMPEDIR O ATO MEDICO! MAIS UM PASO PARA COMBATER A NOVA ORDEM MUNDIAL! PESQUZEM MAIS SOBRE O ASSUNTO,EU PASSEI TUDO BEM RESUMIDO!






    ResponderExcluir
  4. Nova ordem mundial é algo serio!

    Creio que o ato medico seja um plano real para criar controle populacional e imposição na area de alteração genetica humana de forma indiscriminada (ja que a medicina fara essas tecnicas serem consideradas as unicas que funcionam no futuro), sem a intervenção de outras profissoes isso sera mais facil!!!

    ResponderExcluir
  5. Denúncias – Não ao Ato Médico http://www.naoaoatomedico.org.br
    FISIOTERAPIA: É TRATADA COM PRECONCEITO E DISCRIMINAÇÃO, POR PESSOAS MAL INFORMADAS.
    GRANDE É O NUMERO DE PESSOAS QUE DÃO A SUA OPINIÃO, E ATE INFORMAÇOES DISTORCIDAS SOBRE A FISIOTERAPIA EM SITES DE CONVERSAÇÃO OU RESPOSTAS, O YAHOO RESPOSTAS É UM EXEMPLO ONDE UMA TAL “Dra. Bellynha” DEMONSTRU PRECONCEITO CONTRA FISIOTERAPIA AO AFIRMAR QUE FISIOTERAPEUTA NÃO PODE MEDICAR “PORQUE AS FACULDADES ESTÃO FORMANDO CADA FISIOTERAPEUTA” – QUERENDO DIZER QUE A FACULDADES DE FISIOTERAPIA NÃO SÃO COMPETENTES. DISSE TAMBEM QUE FISIOTERAPEUTA NEM É CHAMADO DE DOUTOR (NA REALIDADE FISIOTERAPEUTA É SIM CHAMADO DE DOUTOR, NA PROPRIA CARTEIRA DO CREFITO ESTA ESCRITO “DR.” ANTES DO NOME). AINDA OFENDE AS POPULAÇÃO POIS DIZ QUE “NA IGNORANCIA DO POVO OS FISIOTERAPEUTAS SÃO CHAMADOS DE DOUTORES”.
    BEM COMO EU JÁ DISSE O FISIOTERAPEUTA PODE SIM SER CHAMADO DE DOUTOR, TANTO QUANTO O MEDICO, O ADVOGADO , O DENTISTA – DOUTOR COMO SABEMOS É UMA MERA FORMALIDADE, TALVES QUE DEU ESSA RESPOSTA PRECONCEITUOSA NÃO SABE QUE DOUTOR DE VERDADE É AQUELE QUE TEM DOUTORADO. (DOUTORADO PODE SER FEITO POR FISIOTERAPEUTAS, MEDICOS, DENTISTAS, ENGENHEIROS ETC).
    (http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20080715180318AA7bsml) – SITE ONDE OCORRE O PRECONCEITO.
    UM TAL DE SALDÃO NO MESMO SITE, EM SUA FALTA DE CONHECIMENTO DIZ QUE O FISIOTERAPEUTA TEM QUE SEGUIR A PRESCRIÇÃO DO MEDICO EM SEU TRATAMENTO – MAS UMA INFORMAÇÃO FALSA, SENDO QUE O FISIOTERAPEUTA TEM AUTONOMIA EM PRESCREVER SEU PROPRIO TRATAMENTO, AINADA MAIS PORQUE EXISTEM TECNICAS FISIOTERAPICAS QUE OS MEDICOS DESCONHECEM.
    UMA TAL DE “MITA” AFIRAMA AINADA QUE FISIOTERAPIA NÃO POSSUE DISCIPLINA EM FARMACOLOGIA – OUTRA INFORMAÇÃO FALSA POIS O FISIOTERAPEUTA ESTUDA FARMACOLOGIA NO TERCEIRO ANO. http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2012N20540
    Assinem: Dilma vete o ato medico no site acima!

    ResponderExcluir
  6. Luta Contra o Ato Médico.





    O PLS 268/2002 (ato medico) foi aprovado pelo plenário do Senado Federal nesta última terça feira às 22:43h após quase 12 de anos de tramitação. Envio este E-mail para pedir a contribuição dos profissionais da Saúde e da população em geral para manifestar contra a aprovação do projeto "ato medico" pela Presidenta Dilma Rousseff - peço a todos que enviem criticas ou pedidos de veto através do sistema fale com a presidenta encontrado no site: https://sistema.planalto.gov.br/falepr2/

    Neste site é possível enviar mensagens a presidenta da republica e seus assessores, peço a todos que contribua para o veto ou modificação do ato medico.

    Deixo como exemplo uma das mensagens que já enviei:

    1-Peço a Presidenta Dilma Rousseff (caso aprove o ato médico), que garanta autonomia e direito de prescrição terapêutica aos profissionais da saúde \não médicos\ dentro de sua profissão e campo de atuação, peço também que garanta autonomia e direito de prescrição nas praticas integrativas e complementares multiprofissionais descrita na portaria Ministério da Saúde 971/2006 sendo esses atos complementares direito de todos profissionais de acordo com a resolução de seus conselhos de classe (fisioterapia, Nutrição etc), peço também que escute a opinião dos conselhos de classe podendo fazer as alterações necessárias para não prejudicar as demais categorias. Precisamos de sua ajuda e compreensão. As praticas integrativas e complementares é parte do programa do SUS, se as categorias da saúde enfraquecem não somente os profissionais perdem, como a população fica prejudicada. Fica com Deus, eu te agradeço!

    *****O Sistema é fácil de usar, contribua e espalhem este E-mail*****

    https://sistema.planalto.gov.br/falepr2/



    Noticia:

    **Terapeutas Ocupacionais e os Fisioterapeutas do estado de São Paulo estão sendo chamados para uma AUDIÊNCIA PÚBLICA , a ser realizada no dia 28 de junho, sexta feira próxima, no Salão Nobre da Câmara de Vereadores de São Paulo.

    Com a finalidade de reforçar o nosso desejo de que a Presidente Dilma Rousseff exerça seu poder de veto ao projeto do "ato medico"

    ResponderExcluir
  7. Passem essa mensagem para o maior numero de pessoas possíveis!
    Queridos Cidadãos Brasileiros, como sabem atualmente queremos o impeachment de nossa atual Presidenta da Republica – temos que ser unidos e fazer muitos protestos e passeatas.
    Devemos considerar mais maneiras de protestar:
    No site: https://sistema.planalto.gov.br/falepr2/index.php?IND_IDIOMA=
    Neste site você pode enviar pessoalmente uma mensagem a nossa presidenta Dilma, enviem mensagens pedindo a ela que deixe o cargo de presidenta, pois o pais precisa de mudanças!
    Enviem a Presidenta argumentos do porque ela deve deixar o cargo, envie discursos ou simplesmente um pedido formal dizendo que como cidadão Brasileiro quer que um novo presidente(a) e um novo partido assuma o governo de nosso país.
    ATENÇÃO: Sejam respeitosos neste pedido, e de maneira alguma desacate nossa atual Presidenta. Se querem enviar uma mensagem a ela que a educação e a compostura seja mantida!
    Transmitam essa mensagem adiante, mesmo que você não queira enviar uma mensagem, ainda sim transmita essa mensagem para amigos, parentes, conhecidos e afins, é muito importante! NÃO ESQUEÇA QUE DEMOCRACIA SIGNIFICA O GOVERNO DO POVO, E SE ESTAMOS INSATISFEITOS DEVEMOS MUDAR O PAÍS PARA TERMOS UM FUTURO MELHOR!
    Ainda serei justo em dizer: Se Dilma for inocente que Deus a ajude, se Dilma for culpada que justiça seja feita e que ela seja substituída e que Deus torne essa alma uma alma benevolente!
    Não desejo mal a Dilma, apenas desejo o bem ao nosso querido pais e para população que aqui vive!
    Outra Dica:
    Peça apoio ao Partido Militar Brasileiro: http://www.partidomilitar.com.br/?page_id=35
    Neste site você pode enviar mensagens pedindo o apoio desse partido pela retirada de nossa presidenta do governo!

    Entrem no www.google.com.br ou www.baidu.com.br ou outro site de busca de sua preferencia e digite: Abaixo assinado pelo impeachment da Presidenta Dilma, assine quantos abaixo assinado encontrarem!
    Espalhem já essa mensagem!!!
    Nos Brasileiros Agradecemos Com Orgulho e Amor!!
    SEJAM FIÉIS AO NOSSO PAÍS.


    ResponderExcluir
  8. Caro escritor sem nome e sem rosto obrigada pela denuncia. Também fiz uma denuncia, pois estão usando meu nome indevidamente, meu nome é Roseli Contratres Finholdt e sou integra e honesta alguém deve ter invadido meu e-mail, mas já consta um boletim ocorrência na polícia!
    Grata
    Roseli

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...